Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/13 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Novos servidores da Sedest visitam CRAS Fercal

COMPARTILHAR

cras fercal

De 30 de janeiro a 1 de fevereiro, a Unidade CRAS Fercal recebeu a visita de dois grupos compostos por novos servidores que atuarão na Sedest. As visitas às Unidades resultam em um conhecimento necessário para os novos servidores se ambientarem e conhecerem in loco as atividades das quais participarão. Para o cronograma de apresentação, os servidores do CRAS Fercal organizaram palestra sobre o Sistema Único de Assistência Social; as atividades desenvolvidas pela Unidade; a interlocução com a rede de Assistência Social; as demais políticas públicas presentes no território e parceria entre os equipamentos. As atividades realizadas no CRAS Fercal fizeram parte da recepção dos novos servidores que também conheceram outras Unidades que compõem o SUAS no Distrito Federal.

A Coordenadora do CRAS Fercal, Patrícia Quidute, destacou a importância a recepção desenvolvida para os servidores que atuarão nos serviços do SUAS. Para ela, “o reconhecimento das atividades realizadas nos equipamentos de Assistência Social e a visualização da rede são importantes passos na construção de uma atuação consciente, a partir do conhecimento das diferentes formas de trabalho e objetivos de cada um dos níveis de Assistência, e das diferenças nos trabalhos em cada um dos territórios do DF”, destacou.

A Diretoria de Atenção Integral às Famílias apoia a iniciativa dos CRAS e demais unidades de Assistência Social em realizar as atividades de recepção, inclusive destacando o grande empenho das equipes em organizar e/ou participar de tais atividades. “Sabemos do investimento que as equipes se propõem ao romper com sua rotina de trabalho, reconhecidamente sobrecarregada de atividades, para acolher com informações e afeto os novos colegas de trabalho” afirma a Diretora Gardênia Scapim, “desejamos boas vindas a nossos novos colegas!”.