Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/13 às 21h03 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Novos servidores conhecem Unidades da Sedest

COMPARTILHAR

SED 0391

Na última quinta-feira (31), os novos servidores da Sedest visitaram, no Gama, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Convivência (COSE) Leste. Os servidores tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre os serviços, programas e projetos ofertados pelo CRAS Gama, sobre as atividades desenvolvidas pelo COSE Leste e COSE Oeste, além dos serviços ofertados pelo CREAS.

Morgana Ferreira, que atua na Subsecretaria de Transferência de Renda (Sutrar), comentou a importância de participar dos encontros realizados na Gerência de Treinamento e Capacitação (GETC), o treinamento tem o objetivo de apresentar à Sedest aos novos servidores, bem como o funcionamento das unidades. “Os encontros foram muito proveitosos, pois pudemos conhecer a instituição e saber exatamente qual a sua missão, e qual a nossa função dentro da Secretaria. Percebemos a atenção para conosco em cada detalhe, especialmente na disponibilidade das pessoas em ir até o GETC nos passar um pouco do seu conhecimento e das suas experiências, e isso foi enriquecedor”, explicou.

SED 0329

Thanandra Dias, coordenadora do CRAS Gama, conta que foi muito bom receber os novos servidores na unidade. “É indispensável que todos os servidores, ao ingressarem na Sedest, tenham essa experiência de dirigir-se até uma unidade responsável pela execução da atividade fim na assistência social. Quando o servidor, independente de sua futura lotação, entende a importância de cada etapa do processo de trabalho para que o objetivo junto à família atendida seja alcançado nas unidades da ponta, certamente ele executa suas funções com maior empenho, entendendo a finalidade de suas ações. Além de facilitar sua compreensão dos processos de trabalho, isso também o motiva a desenvolver um trabalho com compromisso e qualidade”, disse.