Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/20 às 19h18 - Atualizado em 22/06/20 às 19h18

Nota de esclarecimento

COMPARTILHAR

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) informa que foi notificada, na tarde desta segunda-feira (22), pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) do indício de irregularidade no pagamento de 1.836 benefícios do Renda Emergencial do Governo do Distrito Federal.

 

A secretaria estuda uma forma de restituição dos valores pagos aos beneficiários, que acumularam o benefício do Renda Emergencial do GDF com o Auxílio Emergencial, pago pelo governo federal, conforme previsto no decreto que regulamenta o programa distrital.

 

Destacamos que algumas dessas pessoas, possivelmente, procederam a solicitação do Renda Emergencial do GDF quando ainda aguardavam resposta do requerimento do auxílio federal, o que veio a gerar o conflito entre os benefícios posteriormente.

 

A Sedes destaca ainda que já notificou o Banco de Brasília (BRB) para que seja feito o bloqueio dos cartões e exclua da lista de pagamento de futuras parcelas do Renda Emergencial os nomes que constam na lista recebida da CGDF.

 

SEDES