Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/03/16 às 19h16 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Mudou de data: 5ª Conferência de Direitos Humanos do DF

COMPARTILHAR

Inscrição pelo site até dia 8: www.conferenciadhdf2016.com.br

 

Nos dias 11 e 12 de março, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães sediará a 5ª Conferência Distrital de Direitos Humanos, com o tema “Direitos Humanos para todas e todos: democracia, justiça e igualdade”.

 

Os eixos orientadores da conferência são três: I – Afirmação e fortalecimento da democracia; II – Garantia e universalização de direitos; e III – Promoção e consolidação da igualdade.

 

A conferência receberá delegados e contribuições da 3ª Conferência Distrital de Políticas Públicas de Direitos Humanos de LGBT e da 4ª Conferência Distrital dos Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência.

 

Além de delegados podem participar da Conferência de Direitos Humanos qualquer pessoa interessada no tema. Esta conferência elegerá 36 pessoas (14 do poder público e 22 da sociedade) para representar o DF na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que ocorrerá em Brasília de 27 a 29 de abril de 2016, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2).

 

Serão eleitos(as) também 16 (dezesseis) titulares e 16 (dezesseis) suplentes representantes da Sociedade Civil para compor o Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos – CDPDDH.

O CDPPDH é um órgão colegiado paritário, que goza de plena e absoluta independência funcional e tem por finalidade atuar na proteção, promoção e garantia dos direitos humanos, bem como na fiscalização das políticas dos direitos humanos no Distrito Federal.