Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/19 às 18h54 - Atualizado em 21/08/19 às 18h56

Mais três Restaurantes Comunitários entram em manutenção nos próximos dias

COMPARTILHAR

Unidades de São Sebastião, Estrutural e Ceilândia vão receber as melhorias a partir desta quinta-feira (22)

 

Em continuidade ao trabalho de manutenção dos Restaurantes Comunitários do Distrito Federal, a partir desta quinta-feira (22), a unidade de São Sebastião interrompe as atividades até 9 de setembro para receber as melhorias. Além desse, Estrutural (de 26/8 a 9/9) e Ceilândia (12/9 a 28/9) são os próximos da lista a passarem pelos reparos.

 

Para evitar transtornos, os frequentadores dessas unidades foram previamente comunicados durante esta semana.

 

Atualmente, dois restaurantes estão em manutenção: Paranoá e Sobradinho 2. O primeiro volta ao pleno funcionamento a partir da próxima semana, enquanto que o segundo retoma às atividades em 31 de agosto.

 

Há cerca de 10 anos esses equipamentos não eram contemplados com uma intervenção tão profunda. Entre outros serviços, ocorre a restauração das partes elétricas e hidráulicas, a troca do piso e aprimoramentos decorrentes de orientações da Vigilância Sanitária.

 

Desde o começo da ação, Planaltina, Recanto das Emas, Itapoã e Riacho Fundo II já receberam as equipes de manutenção e foram reabertos à população. Antes disso, porém, ainda no primeiro semestre, passaram por pequenos reparos as unidades de Ceilândia, Sol Nascente, Gama, Sobradinho e Itapoã com limpeza interna e revitalização dos equipamentos, entre outros. Nesses casos não houve qualquer custo, pois as intervenções estavam previstas em contrato.

 

Todos os 14 Restaurantes Comunitários do Distrito Federal vão passar pelos procedimentos até o fim do ano. As intervenções em cada restaurante vão custar cerca de R$ 100 mil.

 

Ádamo Araujo