Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/19 às 9h14 - Atualizado em 16/05/19 às 9h21

Ministério da Cidadania apresenta ações para secretário do Distrito Federal

COMPARTILHAR

Pauta da reunião tratou de parcerias em ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade social

 

Foto: Clarice Castro

 

O secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, e o secretário de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, Eduardo Zaratz, debateram, na (15), em Brasília (DF), parcerias para a implementação de políticas públicas voltadas aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

 

Durante a reunião, foram apresentadas as ações integradas nas áreas do desenvolvimento social, esporte e cultura – a exemplo da Estação Cidadania. Nos espaços, a população poderá encontrar os serviços oferecidos pela Assistência Social e os que já são prestados nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU) e nos Centros de Iniciação ao Esporte (CIE).

 

O objetivo, segundo o secretário Lelo Coimbra, é promover o desenvolvimento humano para que as famílias mais pobres tenham melhores condições de vida. Para isso, é importante ter o envolvimento e comprometimento dos estados e municípios. “Um dos nossos principais programas do ministério é o Criança Feliz, que incentiva o desenvolvimento infantil. Agora, o secretário Eduardo também se comprometeu que o governo do Distrito Federal ofertará o serviço às crianças do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da capital”.

 

Para o secretário Eduardo Zaratz, o diálogo com o governo federal é de grande importância para avançar no trabalho integrado voltado à população vulnerável, em especial na área da assistência social. “Entendemos a importância desse diálogo com o Ministério da Cidadania, de unir as equipes e alinharmos as políticas, planejarmos as ações, a fim de um melhor resultado para a população vulnerável”.

 

A secretária especial adjunta do Desenvolvimento Social, Neusa Kempfer; o secretário nacional de Inclusão Produtiva Rural, José Roberto Cavalcante; a secretária nacional de Assistência Social substituta, Mariana Neris; e a secretária de Inclusão Produtiva Urbana, Rita Passos, também participaram do encontro. Já da equipe do governo do Distrito Federal estavam presentes a subsecretária de Assistência Social, Daniella Jinkings; a subsecretária de Administração Geral, Gilvanete Mesquita; a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Luciana Carvalho; e o subsecretário de Gestão da Informação, Formação, Parcerias e Redes, Stenio Pinho.

 

Fonte: Ministério da Cidadania