Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h17 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Itapoã realiza Pré- Conferência de Assistência Social

COMPARTILHAR

(27/09/2011 – 16:19)

No sábado dia 24/09, a população do Itapoã discutiu propostas de melhorias para a Política de Assistência Social do Distrito Federal durante  a Pré- Conferência de Assistência Social. O evento aconteceu no Colégio Zilda Arns e contou com a participação de aproximadamente 250 pessoas. As  cerca de 80 crianças que, também marcaram presença, puderam se divertir na brinquedoteca montada no local.

Para dar início à Pré Conferência, os participantes ouviram a palestra de apresentação do Plano de Superação da Extrema Pobreza- DF Sem Miséria ministrada pela Secretária Arlete Sampaio.

A mesa de abertura foi composta pela Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, a Presidente do Conselho de Assistência Social (CAS) e Subsecretária de Assistência Social da Sedest, Ana Lígia Gomes, o Conselheiro do CAS- DF, Valdemar Martins, o representante da Administração do Itapoã, José Oliveira. Representando os usuários da assistência social, Francisca Araújo, também compôs a mesa agradeceu a oportunidade de poder representar todos que utilizam os serviços de Assistência Social no DF.

Logo após a mesa de abertura, os presentes participaram de duas mesas temáticas: A Assistência Social e o SUAS, liderada pela Subsecretária de Assistência Social e Presidente do CAS- DF, Ana Lígia Gomes e as Ações Locais da Assistência Social e do SUAS, ministrada pela coordenadora do CRAS Itapoã Jaqueline Vieira

Na parte da tarde, foram realizados grupos de trabalho para elaborar as propostas da Região Administrativa para o SUAS que foram lidas, discutidas e votadas em plenário. A população apresentou cerca de 33 propostas.   Na plenária final, foram apreciadas e deliberadas as sugestões e também foram eleitos 28 delegados  que irão representar o Itapoã na 9ª Conferência de Assistência Social do Distrito Federal.