Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/12 às 18h34 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest participa do INCLUIR BRASIL 2012

COMPARTILHAR

 DSC 4141

Nos dias 28 e 29 de novembro, foi realizado na sede da Embrapa, o “Fórum Nacional de Inclusão e Responsabilidade Socioambiental – INCLUIR BRASIL 2012”. Cerca de 30 convidados abordaram assuntos da agenda brasileira voltados à pessoa com deficiência: políticas públicas; educação; trabalho; gestão; comunicação e envelhecimento, dando destaque à Inclusão da Pessoa com Deficiência.

A abertura contou com a presença das Ministras Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, e Maria do Rosário da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), do secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, da presidente da APAE-DF, Diva da Silva Marinho, do presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Nelson Breve, do presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes e diretor executivo do Banco do Brasil, Alexandre Carneiro Cerqueira, entre outras autoridades, que participaram da mesa de abertura do fórum.

Além de integrar a cerimônia de abertura, Daniel Seidel mediou a mesa que teve como tema “Legislação e Políticas Públicas: articulação para a inclusão da pessoa com deficiência”, o debate contou com a presença da senadora Ana Rita, do Secretario Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira e da Deputada Federal Érica Kokay.

O secretário Daniel destacou a importância de fóruns como o “INCUILR BRASIL” que possibilitam debates acerca de questões como acessibilidade e inclusão. “Eventos como este estimulam o debate acerca de assuntos da realidade vivida pelas pessoas com deficiência. Tais ações incentivam a reflexão sobre temas importantes para os brasileiros. Além disso, podemos coletivamente pensar e propor soluções e melhorias para proporcionarmos o acesso às políticas públicas para todos”, ponderou.

O Incluir Brasil

O Fórum Nacional de Inclusão e Responsabilidade Socioambiental – INCLUIR BRASIL é uma iniciativa sem fins lucrativos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF) e do Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento – BRASIL. O Fórum conta com o apoio oficial da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), da Empresa Brasil de Comunicação (EBC – TV Brasil), entre outros parceiros.