Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/15 às 16h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Inauguração do PEC da Acessibilidade

COMPARTILHAR

Novo Ponto de Encontro Comunitário tem estrutura e aparelhos adaptados para pessoas com deficiência.


Brasília (9/10/2015) – Foi inaugurado, nesta quinta-feira (8) à tarde, um Ponto de Encontro Comunitário na região do Lago Norte para a prática de exercícios físicos ao ar livre. A praça possui aparelhos adaptados, plataforma para cadeiras de rodas, instruções dos equipamentos escritas em braille e rampas de acesso nas calçadas e no estacionamento. Este é o primeiro ponto de encontro da cidade voltado para pessoas com deficiência.

 

De acordo com a administração regional, os aparelhos foram doados por uma empresa paranaense. Somente a base de concreto sobre a qual os aparelhos estão instalados foi custeada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. O Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, prestigiou a iniciativa e esteve, ao lado da Colaboradora do Governo, Márcia Rollemberg, participando da entrega da PEC.


O circuito fica ao lado da Igreja Nossa Senhora do Lago, na QI 03 do Lago Norte, e conta com dez equipamentos: supino, abdominal, bíceps, remada sentado, tríceps, twist, giro de punho, bicicleta de mão, jogo de barras paralelas e jogo de barra fixa.


Toninho Tavares – Agência Brasília
22026937412 35645e9d8a b