Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/16 às 19h30 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Idosos participam de oficinas, palestras e festas em Taguatinga

COMPARTILHAR

Cerca de 60 idosos da Unidade de Acolhimento para Idosos e da unidade Taguatinga do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), ambas da Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) participaram das comemorações do Dia Internacional e Nacional do Idoso, nesta quarta-feira (5). As atividades começaram às 8h30, com uma demonstração de Pilates, seguida de apresentação artística, palestra sobre direitos e oficina de penteados.

A coordenadora do Idoso da Sedestmidh, Priscila Nolasco, apresentou ao grupo os aparelhos públicos que compõem a rede de proteção ao idoso e órgãos que prestam assistência jurídica e social em casos de ameaça e violação de direitos. O evento é promovido pela Rede TAV (Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires), Associação dos Idosos de Taguatinga, a Unidade de Acolhimento para Idosos e a unidade Taguatinga do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Sedestmidh.

Na manhã desta quarta-feira, os idosos ainda participaram de uma apresentação musical do seresteiro Gonzaga Oliveira, que embalou canções de Roberto Carlos e tradicionais modas de viola. O show terminou com a o Hino do Idoso, cantado por componentes da Associação dos Idosos de Taguatinga.

A programação do dia terminou com a oficina de penteados para as idosas, que aprenderam a fazer tranças rápidas em cabelos longos e curtos, para ajudar as idosas a cuidarem da beleza de maneira independente. As atividades vão até esta quinta-feira (6), na Sede da Associação dos Idosos de Taguatinga, na QNL 1, em Taguatinga Norte. As atividades começam às 8h30, com aula de dança, apresentação de sanfona e baile com DJ.