Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 16h20 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Governador inaugura dois Centros de Assistência Social na Estrutural

COMPARTILHAR

(25/04/2011 – 17:35)

Além de promover a convivência, o CRAS e o COSE fortalecem os vínculos familiares dos moradores da região.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, inaugurou nesta tarde duas unidades de atendimento à população em situação de vulnerabilidade na Estrutural. Os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) oferecem serviços e programas para melhorar a condição de vida das pessoas, e com isso, promover a inclusão social, garantir o efetivo exercício da cidadania e reduzir as desigualdades.

Os centros são compostos por assistentes sociais e psicólogos, que acolhem, orientam e encaminham as pessoas para os programas sociais.  “A gente avança no desenvolvimento humano com essa inauguração de hoje”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, acrescentando a atenção especial dispensada à região. “A Estrutural é uma região que vamos cuidar com muito carinho, porque ela merece”, destacou.

Com as novas unidades, o DF passa a contar com 26 Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). São oferecidos serviços como: Programa de Atendimento Integral à Família; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (de 6 a 14 anos); Serviço de Convivência Geracional e Intergeracional, Família Acolhedora, Promotoras da Paz, Mestre do Saber, entre outros.

Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (COSE)

O COSE tem o objetivo de proteger crianças, adolescentes, jovens e de idosos em situação de risco. São desenvolvidas ações de fortalecimento da sociabilidade, da cultura e do respeito mútuo: tudo para transformar o tempo livre em uma oportunidade de melhoria de vida.

Com a inauguração do COSE da Estrutural são 19 unidades em todo o DF. Os centros oferecem oficinas de artes, de dinamização, de esporte e lazer, de meio ambiente, informática, capoterapia, massagem e artesanato para todas as idades.

Estiveram presentes no evento a secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio; o secretário de Ordem Pública e Social, Agrício da Silva; a administradora da Estrutural, Maria do Socorro Torquato Fagundes; o coordenador de Assuntos Legislativos do governo, Wilmar Lacerda, e o presidente do PT-DF, o deputado federal Roberto Policarpo.

Fonte: Agência Brasília

 
        
           
 
FOTO: CARLOS ALBERTO DE SOUZA