Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/12 às 13h05 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

GDF sanciona lei de “Hortifrutigranjeiros”

COMPARTILHAR

(17/08/2012 – 13:50)

Foi realizada, nesta quinta-feira (16/8), cerimônia de sanção da Lei de Organização e Funcionamento dos Mercados Hortifrutigranjeiros (PL nº 818/2012), que regulariza e determina regras para a organização e funcionamento da Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa). No evento, também ocorreram a inauguração da Expansão do Mercado Livre do Produtor e a posse de 26 servidores do primeiro concurso da Ceasa.

A cerimônia contou com a presença do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, do Vice-Governador, Tadeu Filipeli, de Lucio Valadão, Secretário de Agricultura, de Daniel Seidel, Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, do Deputado Federal Luiz Pitiman, dos Distritais, Arlete Sampaio, Olair Francisco e Joe Valle, além do Presidente da Câmara Legislativa, Deputado Patrício.

 

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, contou que o governo se esforçou para sancionar a Lei. “O governo uniu todas as forças para dar tranquilidade e estabilidade jurídica aos nossos produtores da Ceasa”, disse.

Entre os servidores empossados no concurso da Ceasa estão técnicos agrícolas, agrônomos, advogados, economistas, administradores, contadores, técnicos em contabilidade e assistentes administrativos.