Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/01/13 às 20h33 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

GDF empossa 754 novos servidores

COMPARTILHAR

SED 9507

Foi realizada, nesta quarta-feira (16) posse coletiva de 754 novos servidores aprovados em concurso público. Os novos profissionais passam a integrar os quadros de servidores da Saúde, Desenvolvimento Social, Detran-DF e Procuradoria-Geral do DF.

O governador Agnelo Queiroz ressaltou a importância dos novos contratados para a reestruturação dos serviços públicos no Distrito Federal. “Estamos recompondo e reorganizando a estrutura do serviço público no Distrito Federal. Por isso, estamos contratando pessoas capacitadas para o atendimento à população”, disse.

A Saúde foi a área com maior número de empossados, 565, que vão atuar na rede regular e no programa de enfrentamento e tratamento ao crack e outras drogas. O Detran–DF contará com reforço de 70 novos servidores, e a Procuradoria do Distrito Federal com 51. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda contará com 68 novos servidores em seu quadro efetivo.

Para Daniel Seidel, Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, a chegada dos novos servidores é fundamental para recompor o quadro de servidores da Sedest e garantir que a população do Distrito Federal tenha acesso a serviços de qualidade. “Com o reforço no quadro será possível ampliar o atendimento e oferecer a qualidade que a população do DF merece e tem direito”, enfatizou.

A cerimônia também contou com a presença do secretário interino de Saúde, Elias Miziara; do diretor-adjunto do Detran-DF, Rômulo Augusto Felix; do deputado distrital Chico Vigilante; do procurador-geral do DF, Marcelo Castelo Branco; do secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, e do presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure, entre outras autoridades.

Confira abaixo a lista com a distribuição dos cargos na Sedest:

Cargo

Cuidador Social: 12

 Educador Social: 3

Técnico Administrativo: 46

Arquitetura: 3

Administração: 1

Pedagogia: 3

Total: 68