Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/12 às 14h28 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Estado e sociedade civil dialogam sobre o trabalho com famílias usuárias dos Programas Sociais no DF

COMPARTILHAR
  

     

(28/02/2011 – 17:07)

 

Neste final de semana, dias 26 e 27 de fevereiro, cerca de 70 pessoas estiveram presentes no II Seminário de Educação Popular: orientando a construção de políticas públicas, no Centro de Treinamento e Capacitação (CTC/SEDEST).

Promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda – SEDEST e Rede de Educação Cidadã do Distrito Federal e Entorno – RECID DFE, os participantes do II Seminário de Educação Popular apresentaram propostas, com base no Sistema Único de Assistência Social – SUAS e na Política Nacional de Assistência Social, tendo como eixos temáticos a formação de agentes públicos e educadores populares, controle social e transparência, participação popular e orçamento participativo e metodologia do trabalho social e comunitário, a partir das demandas concretas das famílias.

A sociedade civil se fez presente por meio de representantes de organizações, movimentos sociais, instituições de ensino e conselhos. O Governo do Distrito Federal – GDF, foi representado pela SEDEST, Secretaria de Governo e Secretaria de Educação.

Silvino Heck, da RECID e da Secretaria-Geral da Presidência da República, ressaltou a sintonia do discurso, sobre a importância da participação, entre GDF e a Presidência, citando uma fala do ministro Gilberto Carvalho: “É nosso papel aprofundar a democracia mediante formas de participação popular. Trazer a participação social para dentro do governo.”

Nesse sentido, Daniel Seidel, Secretário Adjunto da SEDEST, encerrou as atividades do seminário. “Promover espaços de diálogo entre governo e os diferentes movimentos sociais é essencial para a concretização de políticas públicas sociais que atendam a população que realmente necessita”, concluiu.

          Fotos: Diego Mendonça