Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/12 às 13h18 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Encontro reúne servidores da Saúde e da SEDEST

COMPARTILHAR

(02/10/2012 – 09:50)

Nos dias 27 e 28 de setembro, foi realizado, no Auditório da Imprensa Nacional, o “I Encontro do Serviço Social da Saúde e Assistência Social do Distrito Federal”. Com o objetivo de reunir os assistentes sociais das duas Secretarias e promover a socialização e a integração dos serviços ofertados, a iniciativa reuniu aproximadamente 150 servidores.

Durante a abertura do encontro, Daniel Seidel, da SEDEST, destacou a importância do trabalho dos assistentes sociais na unificação do Cadastro para programas sociais durante o primeiro ano do DF Sem Miséria e seu papel fundamental para a superação da extrema pobreza no DF. “A SEDEST tem estado aberta para a ação integrada entre a política de assistência social e a da saúde, por isso estamos buscando compartilhar espaços, bem como aproximar ações que sejam comuns, como esse Encontro, que fortalece um objetivo de todos nós”, disse.

Já no dia 28 de setembro foi publicada no DODF a Portaria conjunta nº 07/2012 da Saúde e da SEDEST, que cria Grupo de Trabalho para elaboração de fluxo de procedimentos e atendimentos das ações a serem desenvolvidas entre os profissionais de serviço social da Saúde e da SEDEST. O objetivo é que após o trabalho do GT seja elaborado um protocolo de atendimento que facilite e otimize o trabalho realizado pelos assistentes sociais.