Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/12 às 13h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Encontro reúne Sedest e MDS

COMPARTILHAR

DSC 8322

Nos dias 29 e 30 de outubro foi realizado encontro da Subsecretaria de Transferência de Renda (Sutrar) da Sedest com a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc) do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A reunião contou com a presença da Presidente do Conselho de Assistência do DF, Marlene Azevedo, da diretora do Fundo de Assistência Social do Distrito Federal, Aldenira Carvalho, além de representantes das Secretarias de Saúde e de Educação do DF, integrantes do Comitê Gestor Intersetorial do Programa Bolsa Família no DF.

O encontro teve como objetivo a elaboração de Plano de Trabalho para 2013, previsto no Acordo de Cooperação firmado entre MDS e SEDEST, que tem como finalidade a integração entre o Programa Bolsa família (PBF) e a Complementação Financeira do DF Sem Miséria. O Plano de Trabalho é um importante instrumento de estabelecimento de metas anuais para aperfeiçoar a integração dos programas no Distrito Federal.

A integração do Plano DF Sem Miséria com o Programa Bolsa Família garante, por meio de complementação financeira, o mínimo de 100 reais per capita, a todas as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, após o recebimento do Bolsa Família.

DSC 8355