Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/02/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Encontro entre a SEDEST e as entidades de promoção e assistência social ressalta a importância das parcerias para superação da extrema pobreza

COMPARTILHAR

(21/02/2011 – 16:51)

Nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, às 9h, a Secretária Arlete Sampaio e o Secretário Adjunto Daniel Seidel participaram do café da manhã promovido pelo Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (CEPAS).

Com o objetivo de estreitar a parceria da SEDEST com o CEPAS, cerca de 90 pessoas representantes de entidades participaram do encontro. “Foi um evento muito proveitoso. Vemos que este governo vai ser diferente, pois estabelecemos um diálogo que nunca tivemos antes. Temos o compromisso de manter as portas abertas. Somos parceiros e queremos ajudar”, disse Karla Valadares de Castro, presidente do CEPAS.

“A erradicação da extrema pobreza não é uma meta fácil. Só juntos poderemos alcançá-la. Com o Estado, por meio da SEDEST, cumprindo seu papel de focar nos usuários dos Programas Sociais, com engajamento de toda sociedade civil e o diálogo com as entidades parceiras, superaremos a cultura clientelista e promoveremos a cultura dos direitos sociais”, enfatiza a Secretária Arlete Sampaio.

No mesmo sentido, a Presidenta Dilma Rousseff falou sobre a meta de erradicar a extrema pobreza, em mensagem ao Congresso Nacional, no início deste ano. “Esta não é uma missão que se restringe ao nosso governo. É uma missão de todos os brasileiros” afirmou.