Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/11/18 às 16h16 - Atualizado em 23/11/18 às 15h08

Encontrão Integrado da Sedestmidh apresenta resultados

COMPARTILHAR

 

O trabalho, a gestão e todo o atendimento da assistência social dominaram a pauta, nesta quarta-feira (21), do Encontrão Integrado dos Serviços no Território da Sedestmidh. Será um dia inteiro de discussões, no auditório da Casa de Ismael, com a presença de servidores, técnicos e secretários da Sedestmidh.

 

O evento foi aberto pela Secretária da Sedestmidh, Ilda Peliz, e a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Marta Sales. Além delas, compuseram a mesa a Subsecretária de Assistência Social, Kariny Alves, e o Subsecretário de Alimentação Nutricional, Bruno Paixão.

 

“O trabalho de vocês servidores é a razão da Sedestmidh. Vocês que estão na ponta, que fazem o atendimento, que sabem das dificuldades. Agradeço muito a todos e espero que desse encontro possamos trazer muitas ideias boas”, destacou a Secretária Ilda.

 

“Estamos todos aqui para rememorar todo o trabalho realizado nos territórios e a integração das nossas unidades. É fundamental a presença de tantos servidores. Seguimos na luta por uma política de assistência social forte que o DF precisa cada vez mais”, disse Marta.

 

Servidores das Coordenações da Sedestmidh, e das mais diversas unidades (CRAS, CREAS, CECONs, Centros Pop) de todo o DF acompanharam o evento. Cada uma das equipes que atendem nas regiões trouxeram um balanço do funcionamento e realizações de suas unidades.

O evento alternou mesas de discussão para que todos os territórios apresentassem sua atuação.O território do Samambaia mostrou a evolução nos números de atendimento à população, com a realização de mutirões principalmente para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e CadUnico. O Gama também intensificou a campanha para conscientizar a população sobre o BPC Escola, Idoso e Deficiente.  Já o território Varjão/Itapoã/Paraná anunciou a realização da 1ª Jornada da Consciência Negra, com programação variada até o fim do ano.

 

Ao finalizar o encontro, Marta Sales, a secretária adjunta e assistente social com larga experiência, fez um apelo aos colegas servidores que “na defesa da política social não temos cor ou ideologia, temos que avançar sempre, a comunidade espera muito de cada um de nós”.

 

Por: Rafael Secunho e Carlos Britto