Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h12 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

E a Busca Ativa continua…

COMPARTILHAR

 (29/03/2012 – 15:34)

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS realizou nos dias 20 e 22 deste mês nos Centros Comunitário e Olímpico da Região Administrativa de Estrutural, duas reuniões com a comunidade. O objetivo foi promover a Busca Ativa que procura identificar e incluir pessoas no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal.

Mais de 300 pessoas compareceram e receberam as devidas orientações sobre a documentação necessária para realização do cadastro. E dessas que foram aos centros, cerca de 170 agendaram a entrevista para cadastramento no CRAS local.

Os eventos foram realizados pelas Unidades da SEDEST: CRAS CREAS e COSE da Estrutural, e contaram ainda com o apoio de órgãos governamentais, além de associações e ONGs.

Busca Ativa

Uma das estratégias do Plano DF Sem Miséria, a Busca Ativa visa incluir as famílias pobres e extremamente pobres no Cadastro Único para que, de acordo com os critérios de elegibilidade, sejam contempladas nos Programas Sociais do Governo Federal.

As famílias inseridas no Cadastro Único podem ter acesso ao Programa Bolsa Família, Programas Habitacionais, Carteira do Idoso, isenção de taxa para concursos públicos, Pronatec – Brasil Sem Miséria e outros programas de qualificação profissional, além da Tarifa Social de Energia Elétrica, desconto na conta de água, aposentaria para dona de casa e incentivo financeiro para agricultura familiar.