Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/10/15 às 16h16 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Doação de feijão na Ceasa

COMPARTILHAR

Entidades sócioassistenciais recebem doação de mais de 100 toneladas de feijão

Aconteceu, na última sexta-feira (09), evento de entrega de 103 toneladas de feijão e sete toneladas de alimentos não perecíveis que beneficiarão mais de 43 mil pessoas. Os produtos serão distribuídos pelo Banco de Alimentos da Ceasa-DF para entidades sócioassistenciais. O Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, esteve, ao lado da Colaboradora do Governo, Márcia Rollemberg, participando do evento.

Wellington Reis – Ascom/Sedhs
IMG 9461

“Iniciativas como essa são de extrema importância, pois levam alimentos de qualidade até a mesa de inúmeras famílias em estado de vulnerabilidade no DF”, comemorou o Secretário.

O Secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), José Guilherme Leal, também reforçou a necessidade da realização de projetos assim. “Esse tipo de doação é formidável para as entidades assistidas pelo governo de Brasília. Incentivamos e valorizamos essas campanhas em benefício dos menos favorecidos, principalmente no tocante à alimentação de crianças”, avaliou José Guilherme.


A doação do feijão é fruto da parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o governo de Brasília, por intermédio da Seagri. Há ainda a arrecadação de produtos na troca por ingressos do Planetário, por meio de parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia.


Wellington Reis – Ascom/Sedhs
IMG 9480

 

Para mais informações, entre em contato com o Banco de Alimentos, pelo telefone (61) 3363-1204 ou pelo e-mail:bancodealimentos@ceasa.df.gov.br“>bancodealimentos@ceasa.df.gov.br.