Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/14 às 20h06 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

DF sedia Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS

COMPARTILHAR

bannerr

 

A 222ª Reunião Descentralizada e Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio, no Salão Azul do Hotel Nacional. O tema deste ano é “A Atual Condição do Controle Social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. A Reunião será transmitida pela internet no endereço: http://blogcnas.org/cnasaovivo/.

O encontro será aberto aos diversos atores da Assistência Social. São esperados trabalhadores, usuários, entidades de usuários, gestores, especialistas e estudantes da temática.

A Reunião será um momento de apresentação dos resultados obtidos na gestão do Conselho no biênio 2012-2014. A prestação de contas das ações do CNAS tem o objetivo de promover o debate sobre o controle social da Política de Assistência Social e as principais atividades desenvolvidas neste âmbito.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Osvaldo Russo, o encontro é uma oportunidade para avaliar o controle social, visando seu aperfeiçoamento. “É importante promover a inclusão dos usuários da Assistência Social na tomada de decisões. Nas Conferências de 2011 e 2013, constituímos, no Distrito Federal, um marco da participação dos usuários. Hoje, pela primeira vez na história, a presidenta do CAS-DF é uma beneficiária dessa política”, afirmou Russo, que participará da mesa de abertura da 222ª Reunião Descentralizada do CNAS.

Confira a programação completa no site do evento: http://conferencianacional.files.wordpress.com/2014/05/programacao-completa.pdf