Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 19h17 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Delegação de Honduras visita unidades da Sedest

COMPARTILHAR

(25/11/2011 – 17:55)

Na manhã desta sexta-feira, 25/11, o CRAS Paranoá, coordenado por Sissi Mara Andrade, recebeu a visita da Delegação de Honduras que está no país para conhecer os programas sociais gerenciados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

 A diretora do Programa de Subsídios Familiares, Maria Elena Zepera Wills, destacou que os programas brasileiros são exemplos a serem seguidos. “Desenvolvemos um programa em Honduras de transferência de renda condicionada e toda referência positiva de um país pode facilitar o desenvolvimento do nosso programa. Vamos aprender com as experiências”, disse.  Em seguida, a delegação conversou com a beneficiária do Bolsa Família, Edileuza da Costa e Silva, que relatou sua experiência ao ser atendida no CRAS. “Quando cheguei aqui estava deprimida e minha vida mudou. Hoje, quando não posso vir aos trabalhos de grupo, meus filhos reclamam. Aqui encontramos um incentivo para que nossa família permaneça unida e sempre que podemos conversamos sobre tudo e eles ganharam gosto em ficar em casa!”, relatou com alegria Dona Edileuza.

Após a visita ao CRAS, a delegação visitou o Restaurante Comunitário do Itapoã, onde conheceram os programas de segurança alimentar e nutricional desenvolvidos pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedest.