Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h30 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Delegação da República do Sudão visita Restaurante Comunitário de Sobradinho II

COMPARTILHAR

(26/10/2011 – 16:47)

Nesta quarta-feira (26), no horário do almoço, uma delegação de sete pessoas da República do Sudão, incluindo o embaixador Abd Elghani Elnaim Awad Elkarim, conheceram o refeitório do Restaurante Comunitário de Sobradinho II, equipamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST). O objetivo da visita foi conhecer o equipamento de Segurança Alimentar e Nutricional e saber sobre o impacto socioeconômico no território de vulnerabilidade social quanto ao acesso a uma alimentação nutricionalmente balanceada.

O Restaurante Comunitário de Sobradinho II oferece 3.500 refeições diárias ao preço de R$ 1,00. Com um cardápio variado que compreende arroz, feijão, um tipo de carne, um acompanhamento, uma salada, uma fruta e um suco, é garantida aos usuários uma alimentação adequada, promovendo a melhoria da sua saúde. Outro impacto socioeconômico importante é o fato das hortaliças e frutas serem oriundas do próprio Distrito Federal, fato este que dinamiza a economia local, além da contratação de profissionais da cidade de Sobradinho.

O embaixador Adb Elkarim ficou impressionado com a quantidade de pessoas que frequentam diariamente o equipamento da SEDEST que promove o Direito Humano à Alimentação Adequada.