Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h15 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Crianças atendidas pela SEDEST são premiadas

COMPARTILHAR

(26/09/2011 – 14:16)

 

Na tarde desta quarta-feira (21/09), Kleverson Henrique Teixeira e Davi José Trindade Santos – crianças atendidas pelo COSE Granja das Oliveiras, tiveram seus desenhos premiados em cerimônia no Espaço Cultural Contemporâneo – ECCO.

Os desenhos foram realizados em oficinas sobre arte e reciclagem realizadas de junho a agosto deste ano, após os participantes verem a exposição “Vik Muniz 3D”, do artista plástico brasileiro Vik Muniz, e assistirem o documentário “Lixo extraordinário”.O filme é um relato da trajetória do lixo dispensado no Jardim Gramacho, aterro sanitário do Rio de Janeiro, e sua transformação em arte pelas mãos do artista, passando pela transformação das vidas dos catadores e catadoras de materiais recicláveis do local.

A SEDEST promoveu, em 13 de junho, o encontro do artista plástico Vik Muniz com catadores e catadoras da Central das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal e Entorno (Centcoop-DF), bem como o acesso à exposição e exibição do documentário. Dois filhos da diretora de Meio Ambiente da CENTCOOP, Ivanilde Soares Maia, também foram premiados.