Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 16h51 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Crianças, adolescentes e idosos atendidos pela SEDEST assistem o Ballet Bolshoi

COMPARTILHAR

(06/05/2011 – 09:00)

Na manhã desta quinta-feira (05), crianças, adolescentes e idosos atendidos pela SEDEST e estudantes da rede pública do DF assistiram o ensaio aberto da Escola de Teatro do Ballet Bolshoi no Brasil. O espetáculo apresentado “Grande suíte de ballet Don Quixote” retrata, de maneira bem humorada, dramas humanos como o amor impossível.

“Este Teatro é um lugar de aprendizado. Nada melhor do que aprender pela beleza!” disse o secretário de Cultura, Hamilton Pereira, antes de desejar aos presentes bom espetáculo.

Ao longo da apresentação, a platéia suspirou, riu e aplaudiu entusiasmadamente as piruetas e saltos dos bailarinos. Crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade que fazem partes dos COSEs (Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Ceilândia Guariroba e PSul, Gama Oeste, Santa Maria, Ceilândia Oeste, Taguatinga Parada e Bernardo Sayão, e também do CRAS (Centro de Referência de Assistencia Social) do Riacho Fundo I desfrutaram dos prazeres que a arte proporciona.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos cumpriu, mais uma vez, seu papel de fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de contribuir para uma vida cidadã, onde a cultura está incluída.