Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/16 às 15h14 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

CREAS da Diversidade ganha Prêmio do Orgulho LGBT 2016

COMPARTILHAR

Excelência em Brasília, com atuações importantes no avanço da igualdades e criminalização da homofobia, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Diversidade, foi premiado durante a entrega do Prêmio do Orgulho LGBT 2016 na categoria Serviços de Destaques.

O troféu foi entregue no dia 31 de agosto no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal à Ana Carolina Silvério, coordenadora do Creas.  Foram 8 categorias premiadas e mais homenagens especiais, intercaladas com apresentações de artistas locais, como Nell Dançarino e Verônica Strass.

Na premiação é reconhecida a importância de indivíduos, organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos que se destacaram no campo cultural, político, empresarial e de ativismo, com ações de visibilidade ou benefícios, fortalecendo a cidadania e direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O 2º lugar do Prêmio de Militância ficou com a Paula Benett, assessora da Coordenação da Diversidade, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh). E o primeiro lugar, com 1,3 votos, foi do Henrique Elias integrante do grupo Articulação Nacional de Jovens Gays.

Esta foi a primeira edição do evento que também contou com a participação da população, pois duas pessoas foram escolhidas por voto popular no hostsite do Prêmio e as outras cinco foram selecionadas pela organização do evento. Os parlamentares Paulo Pimenta, Erika Kokay, Chico Vigilante, e o portal de notícias Gay1 também foram agraciados durante o evento.