Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/16 às 17h05 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Creas Brasília comemora o Dia Internacional do Idoso

COMPARTILHAR

A manhã começou em clima de festa no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Brasília. Os idosos iniciaram a comemoração ao seu Dia com um delicioso café da manhã no Creas. Depois oficina de auto-massagem.

A programação se estenderá até às 11 horas, conta com também com a oficina de forró e palestra sobre a saúde do idoso. Tudo isso é gratuito e aberto a família dos 173 idosos referenciados na unidade.

O gerente do Creas, Breno Santos acredita que atividades iguais a essas fortalecem os vínculos familiares e sociais na terceira idade. Ele explica que o Centro se preocupa bastante com este público, pois um terço do total atendido pela unidade possui mais de 60 anos.

Durante a comemoração Breno também comentou sobre o serviço que é realizado na unidade. “Quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, ocorre terapia aberta a comunidade”.

O Creas é da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e a ação em parceria com a Saúde.