Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/13 às 18h07 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

CRAS Fercal promove evento comunitário

COMPARTILHAR

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Fercal promoveu, no último dia 15, evento comunitário alusivo ao Dia da Família. O evento realizado no Centro de Ensino Fundamental (CEF) da Fercal, contou com a participação de aproximadamente 480 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e coordenação da escola. A atividade integrou a Semana da Cidadania que está ocorrendo na Fercal.

097

Na ocasião, representantes do CRAS Fercal divulgaram os serviços da assistência social e enfatizaram a importância do trabalho social que realizam com famílias no território, destacando a importância da função protetiva da família e como os serviços ofertados pelo CRAS podem auxiliar no fortalecimento dos vínculos familiares. O objetivo da apresentação foi chamar a atenção dos alunos e comunidade escolar para a importância do tema, bem como ampliar o universo informacional sobre os serviços ofertados pelo CRAS, promover a comunicação comunitária e contribuir para o acesso a direitos.

101

“Foi muito importante a participação do CRAS nesse evento. Os alunos tiveram a oportunidade de levantar questionamentos sobre a função protetiva da família em suas múltiplas configurações. A iniciativa aproxima o CRAS da comunidade escolar”, conta Adva, coordenadora pedagógica do CEF da Fercal.

“Ações integradas desenvolvidas com os parceiros da rede demonstram avanços nas articulações entre as políticas locais que estão favorecendo o acesso a serviços e garantindo direitos para a comunidade. Iniciativas como essa têm um importante papel na prevenção das situações de vulnerabilidade e riscos sociais na Fercal”, afirma Patrícia Quidute, coordenadora do CRAS Fercal.