Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/16 às 13h27 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Cras e Cose Ceilândia Sul realizam capacitação para servidores

COMPARTILHAR

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ceilândia Sul e o Centro de Convivência de Ceilândia Sul promoveram neste mês de agosto a capacitação “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a referência do Trabalho Social com Famílias”. O objetivo foi a instrumentalização dos profissionais que executam ou referenciam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Curso foi presencial com aulas expositivas e práticas contabilizando uma carga horaria de 20h, foram capacitados 37 profissionais.

Este curso foi fruto de um trabalho integrado e em rede, o qual contamos com o voluntariado de todos os instrutores bem como a disponibilização de espaço e recursos audiovisuais do Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador – CESAM. O Banco de Instrutores contou com a presença do Subsecretario de Direitos Humanos Coracy Coelho Chavante; Assessora do Gabinete Olga Jacobina; Educadora Social de Rua Katia Galvão Pereira Liberato; Gerente de CRAS Daiana Silva de Brito; Chefes de Serviço de Convivência Alisson Silva Fernandes e Regina Maria do Nascimento, todos profissionais com expertise nas temáticas tradas na capacitação que foram desde Direitos Humanos até planejamento e execução de oficinas.

Como produto desta capacitação irá ocorrer em setembro a implementação do planejamento construído conjuntamente durante a capacitação, com a execução de oficinas no serviço de convivência objetivando a prevenção as diversas formas de violência, bem como uma ação comunitária no território com viés preventivo no mês agosto.