Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/15 às 21h08 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Cras Areal realiza comemorações pelo Dia do Idoso

COMPARTILHAR

Atividades físicas, música ao vivo, lanche e sorteio de brindes alegraram a manhã dos idosos.

Brasília (1/10/2015) – Os idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Areal, e os idosos acolhidos na Unidade de Acolhimento para Idosos (UNAI) tiveram uma manhã divertida nesta quinta (1º). A ação foi em comemoração ao Dia do Idoso.

Uma roda de conversa sobre envelhecimento saudável foi feita por uma psicóloga, especializada em gerontologia, e assuntos como aumento da longevidade, qualidade de vida e saúde foram discutidos. Além disso, atividades corporais dirigidas movimentaram os idosos.

Edson Gês – Ascom/Sedhs
id4

Os idosos ainda desfrutaram de um lanche caprichado e, alguns sortudos, saíram de lá com eletrodomésticos e kits de perfumaria, produtos do sorteio realizado. A música ao vivo não faltou, e os presentes dançaram ao som do sertanejo, pop e MPB.

A coordenadora do Cras Areal, Marinete do Nascimento, disse que a realização do evento teve como objetivo proporcionar aos idosos um momento de alegria, de saída da rotina e que o resultado foi muito positivo. “Foi um momento para que eles relaxassem do dia-a-dia e nós percebemos que este objetivo foi alcançado, eles ficaram muito felizes, se sentiram prestigiados”, concluiu.

Edson Gês – Ascom/Sedhs
id3

José Gomes de Lima, 61 anos, agradeceu a iniciativa e elogiou a forma como os idosos foram tratados. “Gostei muito da forma como essas pessoas se empenharam, trabalharam, para nos dar um dia de alegria. Espero que no ano que vem tenha mais”, disse.

A coordenação do Cras Areal ressaltou que o evento só foi possível graças ao patrocínio de empresas e pessoas parceiras da unidade. Clínica de Reabilitação Anchieta, Audibel, Lummi Eventos, S2 Solutions, foram algumas das empresas que participaram da ação.