Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h13 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Lixão da Estrutural recebem equipamentos e tendas.

COMPARTILHAR

(26/09/2011 – 14:05)

Na tarde desta quarta-feira (21/09), o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília entregou equipamentos e tendas às seis cooperativas que atuam no Lixão da Estrutural: Ambiente; Coopernos; Coopere; Plasferro, Coras e Construir. Essas cooperativas, juntamente com outras 17, são apoiadas pelo Projeto Território da Cidadania e Reciclagem.

Segundo o chefe Operacional do Aterro Sanitário, Cícero Carlos Gomes, servidor do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), os containers equipados para funcionarem como escritórios e as tendas entregues irão melhorar a vida dos catadores e catadoras de materiais recicláveis que atuam nos 130 hectares do Lixão da Estrutural. “Com uma maior organização na separação dos materias, os catadores poderão ter um preço maior na venda e aumentar a renda da família”, declarou Cícero.

O presidente da Central das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Distrito Federal e Entorno (Centcoop-DF), Roney Alves da Silva  destacou o trabalho da SEDEST junto aos catadores. “A secretária Arlete Sampaio sempre nos recebe e articula ações de apoio à inclusão socioprodutiva”, ressaltou o presidente.

Também participaram do evento a administradora Regional da Estrutural, Maria do Socorro Torquato, o deputado distrital Joe Valle, a coordenadora do CREAS Estrutural, Amanda Campina, representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), da Fundação Bando do Brasil (FBB), do Comitê Interministerial de Inclusão Social de Catadores de Materiais Recicláveis, e outras autoridades.