Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/08/20 às 20h53 - Atualizado em 4/08/20 às 20h53

Conselho Regional de Psicologia oferece apoio psicológico aos servidores da Assistência Social do DF

COMPARTILHAR

Interessados podem fazer consultas on-line com psicólogos voluntários em dia e horário que for mais adequado

 

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal está disponibilizando apoio psicológico gratuito aos servidores da Assistência Social para amenizar o impacto com as mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19. O servidor da secretaria que tenha interesse pelo acompanhamento deve preencher um formulário no link https://bit.ly/3hVfAKr .

 

Para se inscrever é preciso informar telefone, dia e horário em que está disponível, e aguardar a marcação da consulta on-line, por vídeochamada ou chamada de voz por aplicativo, com psicólogos voluntários de faculdades particulares que aderiram ao programa.

 

O objetivo é oferecer um suporte psicológico aos servidores da Sedes que não puderam fazer isolamento social para manter o atendimento socioassistencial à população, prevenindo o estresse e o surgimento de doenças típicas de situações de crise, como ansiedade e depressão. Serão oferecidas gratuitamente até três consultas nessa modalidade. Os casos mais complexos serão encaminhados para tratamento mais duradouro na rede especializada.

 

Diretor de Serviços Especializados a Famílias e Indivíduos da Sedes, Felipe Areda destaca que é fundamental cuidar de quem está na linha de frente neste momento de contaminação pelo novo coronavírus. “O contexto de enfrentamento a pandemia da Covid-19 e suas consequências sociais têm sobrecarregado os profissionais de assistência social. Estar na linha de frente em uma pandemia com dimensões inéditas, como essa que estamos enfrentando, tem também significado um grande desgaste emocional. Essa parceria permite viabilizar um espaço de escuta e acolhimento aos profissionais da Sedes”.

 

Para mais informações sobre o atendimento psicológico gratuito, os servidores devem enviar e-mail para: psicologiadascrisescrp1df@gmail.com.