Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/20 às 14h30 - Atualizado em 9/06/20 às 10h22

Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do DF abre processo seletivo

COMPARTILHAR

As vagas são para representantes da Sociedade Civil. As inscrições e a entrega da documentação são presenciais e com hora marcada, para evitar aglomerações

 

Está aberto até 25 de junho o processo de seleção de representantes da sociedade civil para compor o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal (Consea/DF). Para os interessados, o edital foi publicado nesta quinta-feira (21) e prevê 24 vagas para membros titulares e os seus respectivos suplentes.

 

As inscrições são realizadas mediante a entrega da documentação exigida no edital, presencialmente, na Secretaria Executiva do Consea/DF, localizada no SIA trecho 08 lote 275/285, com agendamento prévio pelo telefone 3361-0717, a fim de se evitar aglomeração.

 

O Consea-DF é o órgão colegiado de caráter permanente de assessoramento imediato ao Governo do Distrito Federal. Entre outras atribuições do órgão está propor as diretrizes e prioridades da Política e do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal, incluindo-se os requisitos orçamentários para sua consecução; articular, acompanhar e monitorar a implementação e a convergência das ações inerentes à política e ao plano, e instituir mecanismos permanentes de articulação com órgãos e entidades congêneres de segurança alimentar e nutricional no âmbito do Distrito Federal, entre outras funções e atribuições.

 

Quanto à composição, o conselho é formado por dois terços de representantes da sociedade civil organizada e um terço de representantes governamentais.

 

Ádamo Araujo