Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/19 às 21h57 - Atualizado em 6/09/19 às 18h26

Conselho de Assistência Social promove primeira reunião e dá posse aos novos conselheiros

COMPARTILHAR

O Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz, assume a presidência da entidade

 

Foto: Marcos Soares/SEDES

Com o objetivo de retomar as discussões interrompidas no ano passado, o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS-DF) promoveu, nesta quinta-feira (30) a primeira reunião de 2019. Durante o encontro, também ocorreu a solenidade de posse dos novos conselheiros e a investidura do Secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz, como presidente da entidade.

 

“Vamos trabalhar de forma aberta, ouvindo todos os conselheiros, pois as pessoas que aqui estão são extremamente qualificadas para os debates. Agora é trabalhar incansavelmente para vencer os obstáculos”, enfatiza o presidente do conselho.

 

O Conselho de Assistência Social do Distrito Federal do Distrito Federal foi criado pela Lei Distrital 997, de 29 de dezembro de 1995, e suas alterações, é órgão colegiado e deliberativo, de caráter permanente, integrante do sistema descentralizado e participativo de assistência social, o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e vinculado à estrutura do órgão da Administração Pública do Distrito Federal responsável pela coordenação e execução da Política de Assistência Social, atualmente a Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Composto paritariamente por membros do poder público e da sociedade civil, o objetivo do CAS é efetivar, no âmbito do Distrito Federal, o processo descentralizado e participativo da assistência social.

 

Como primeiras deliberações do ano, nesta primeira sessão, foram reconstituídas as comissões, aprovado o calendário de atividades para 2019 e criado um grupo de trabalho para analisar recurso de entidade da sociedade civil.

 

Ádamo Araujo