Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/20 às 16h29 - Atualizado em 20/02/20 às 16h38

Conselho de Assistência Social abre os trabalhos de 2020

COMPARTILHAR

Principais assuntos discutidos na primeira reunião ordinária do ano foi a posse do secretário Ricardo Guterres como um dos conselheiros e a deliberação acerca da aprovação da prestação de contas de 2019

 

Colegiado debateu temas fundamentais para a Política de Assistência Social do DF

Entidade fundamental para o processo descentralizado e participativo da assistência social no âmbito do Distrito Federal, o Conselho de Assistência Social do DF fez, nesta quinta-feira (20), a reunião ordinária de número 296, a primeira em 2020. Após um ano intenso em 2019, o colegiado retomou as atividades com uma extensa pauta de 17 itens.

 

Entre os tópicos da ordem do dia, estava a posse do secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Guterres, como conselheiro titular, na qualidade de representante da pasta.

 

Como determina a lei Distrital 997/1995, a função de conselheiro é de interesse público relevante, requer compromisso e representatividade, sendo o seu exercício prioritário face a quaisquer outras atribuições funcionais que coincidam com as sessões do conselho e com diligências requeridas.

 

Outro ponto foi a deliberação acerca da aprovação da prestação de contas de 2019, quando são apresentadas planilhas e justificativas para os investimentos.

 

Após esse encontro inicial, a próxima reunião ordinária do ano está agendada para 19 de março.

 

Ádamo Araujo