Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/13 às 22h06 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Consea-DF realiza primeira reunião de 2013

COMPARTILHAR

SED 0458

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal reuniu seus integrantes para a primeira reunião deste ano na última quinta-feira (31). A atividade teve como pauta principal a apresentação e discussão do Plano DF sem Miséria – Balanço das Ações e Perspectivas. A reunião contou com a participação de conselheiros governamentais e da sociedade civil, dos Secretários da Igualdade Racial, Viridiano Custódio e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel.

Conduzida pela Presidenta do Consea-DF, Abiail Ferreira, a primeira plenária foi iniciada com votos de prosperidade para a equipe em 2013. “Desejo que esse seja um ano seja próspero e abençoado para todos e todas do Consea – DF, que nosso trabalho gere resultados positivos para garantir e melhorar a cada dia a segurança alimentar e nutricional do Distrito Federal”, reforçou.

 SED 0477

O Secretário Daniel celebrou as conquistas do 1º Ano do DF sem Miséria, e falou sobre os desafios a serem enfrentados no 2º ano do Plano.  “O desafio do segundo ano do DF Sem Miséria será a ampliação do acesso aos serviços e de inclusão produtiva, com ações dirigidas à população em situação de rua, como por exemplo, a ampliação do Serviço Especializado de Abordagem Social; a implantação de novos Centros Pop e de Unidades Descentralizadas de Acolhimento de Adultos e Famílias; o Plano de Enfrentamento ao Crack, além de ações específicas para catadores de materiais recicláveis, como a construção de galpões de reciclagem e outras parcerias”, destacou.

O Consea-DF implantará em 2013 uma nova metodologia de debates, mediante a instituição de Grupos de Trabalho (GT's), que discutirão previamente os assuntos conjuntamente com gestores, visando preparar o debate e subsidiar o Pleno, encontro com todos os membros do conselho.

SED 0604

No próximo encontro, o Consea-DF abordará as ações junto aos agricultores familiares; o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), os Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional, além  de atividades voltadas aos povos e comunidades tradicionais no DF. Ao fim da reunião, os conselheiros acompanhados pelo secretário Daniel Seidel e pela presidenta do Consea foram almoçar no Restaurante Comunitário da Estrutural, como parte da programação do encontro.