Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/12 às 13h17 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Conhecendo os Serviços de Habilitação e Reabilitação conveniados à SEDEST para o atendimento de Pessoas com Deficiência

COMPARTILHAR

(21/09/2012 – 17:37)

 
 
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Brasília (CREAS Brasília), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), promoverá no dia 25 de setembro o evento “Conhecendo os Serviços de Habilitação e Reabilitação conveniados à SEDEST para o atendimento de Pessoas com Deficiência”.

A inciativa tem o objetivo de divulgar o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias – Ações de Habilitação e Reabilitação, ofertado pelas entidades conveniadas à SEDEST, bem como os fluxos para encaminhamento. A ação faz alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. A data foi instituída em 2005, por meio da Lei nº 11.133, e escolhida pela proximidade com o início da Primavera e do Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e igualdade de condições. Desde então, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é marcado por solenidades, eventos e apresentações de ações de órgãos públicos e da sociedade civil na garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

O evento também contará com a exposição de trabalhos manuais e apresentações culturais de alunos (as) das Entidades Conveniadas.

 

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Solenidade de Abertura

• Apresentação dos alunos da APAE/DF – Banda Musical.

9h – Mesa de Abertura

9h30 – Apresentação:

• APAE/DF – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal. A expositora será a Coordenadora Cecília Muraro Alecrim.

• AMPARE – Associação de Mães, Pais e Amigos e Reabilitadores de Excepcionais. A palestrante será a Coordenadora Sra. GLÁUCIA GOMES DE OLIVEIRA AGUIAR;

• CEAL/LP – Associação das Obras Pavonianas de Assistência. A palestrante será a Executora Técnica do convênio, Sra. MARIA INÊZ CORREIA S. VIEIRA;

• CER – Centro de Ensino e Reabilitação. A palestrante será a Dirigente Sra. MARTHA MARIA BARROS DOS SANTOS;

• PESTALOZZI de Brasília – O palestrante será o Presidente, Sr. SÉRGIO AUGUSTO BELMONTE;

• APAED – Associação Pais, Amigos Excepcionais e Deficientes. A expositora será Maria das Graças Nunes Lima.

 

11h30 – Debate

12h – Encerramento

• Apresentação dos alunos da PESTALOZZI de Brasília/DF – Dança.

SERVIÇO

O que: Conhecendo os Serviços de Habilitação e Reabilitação conveniados à SEDEST para o atendimento de Pessoas com Deficiência.

Data: 25 de setembro as 8h30

Local: Centro de Treinamento e Capacitação da SEDEST, situado à QE 01, Área Especial “J”, Guará I, Brasília/DF.