Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/09/15 às 15h11 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Conferências regionais de Assistência Social em Ceilândia e Samambaia

COMPARTILHAR

As Conferências seguem até o dia 3 de outubro

Dando continuidade ao trabalho das Conferências Regionais de Assistência Social, foram realizados, no último sábado (12), encontros em Ceilândia, na Escola Técnica, e em Samambaia no Colégio Marista da cidade. O Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, está acompanhado de perto as reuniões e levando a mensagem da importância da participação da comunidade.

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
SED 9740

”Essa é uma importante instância de participação social. A hora em que a comunidade deve levantar sua voz é agora”, lembrou o secretário. Com o lema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o Sistema Único de Assistência Social, que completa 10 anos de existência, pretende realizar um balanço dos últimos 10 anos e definir metas e objetivos para os próximos dez.   

Foto: Wellington Reis – Ascom/SedhsSED 9726

SED 9669


Nesse sentido, o sucesso das conferências depende da participação de todos. Como é o caso de Maria Aparecida, moradora de Ceilandia, que sabe o quanto é importante a conscientização do papel da comunidade em conferências como essa. “Estou aqui porque acredito que só podemos mudar alguma coisa quando lutamos pelos nossos direitos”, afirmou a moradora.

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs

 

Outra participante das conferências, moradora de Samambaia e conhecedora dos seus direitos e também de suas obrigações, a senhora Marli dos Santos, conta que convocou seus vizinhos e familiares para levarem as demandas da região para a conferência. “Conversei com todos e pedi que nos uníssemos em prol da nossa comunidade, para informarmos o que queremos e precisamos”, relatou Marli.