Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/12 às 14h39 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Comunicado aos bolsistas

COMPARTILHAR

(18/03/2011 – 16:32)

Entre os dias 18 e 27/03/2011, todos os alunos bolsistas que renovaram o benefício no 1° semestre de 2011 deverão fazer a atualização cadastral da contrapartida pela internet. O preenchimento completo do formulário deve ser feito pelo endereço eletrônico www.sedest.df.gov.br, acessando o ícone Bolsa Universitária e Mensagens aos bolsistas.

A atualização cadastral é requisito para definir o local da prestação de serviço, mas não garante a permanência do aluno no local sugerido, uma vez que as locações são definidas de acordo com a demanda e a disponibilidade de vagas vigentes na SEDEST.

O aluno que não fizer a atualização cadastral no tempo estabelecido poderá perder o benefício.

A orientação da SEDEST é que os alunos bolsistas devem continuar prestando serviço nas unidades atuais até a divulgação dos novos locais de contrapartida. Aqueles que prestam contrapartida em locais que não estão abertos nos fins de semana e em horários diferenciados devem aguardar a publicação dos novos locais e solicitar às atuais unidades que informem a situação à SUTRAR, por meio de observação nas folhas de ponto.

Os novos locais de contrapartida dos bolsistas estão previstos para consulta a partir do dia 07/04/2011, no endereço eletrônico www.sedest.df.gov.br, acessando o ícone Bolsa Universitária.

O cumprimento da contrapartida de quatro horas semanais é condição obrigatória para a permanência do aluno bolsista no Programa Bolsa Universitária, conforme o art. 6º da Lei Complementar nº 770 de 15 de julho de 2008. O não cumprimento desse compromisso implica cancelamento automático do benefício, segundo estabelece o Termo de Compromisso e Prestação de Serviço assinado pelo bolsista no ingresso ao Programa. As quatro horas semanais da contrapartida devem ser realizadas no mês vigente, não sendo permitido que o bolsista fique devendo horas para serem pagas no próximo mês nem realize trabalhos intensivos para pagar horas acumuladas no semestre.

 

 

SUTRAR/Programa Bolsa Universitária – modalidade sem estágio.

 

Fale Conosco: 0800-6483535 das 8h às 12h e 14h às 18h.