Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/12 às 15h22 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Comitê Intersetorial para Erradicação da Extrema Pobreza do DF realiza primeira reunião

COMPARTILHAR

(14/04/2011 – 17:21)

Nesta tarde de terça-feira (12), o Comitê Intersetorial para Erradicação da Extrema Pobreza no âmbito do Distrito Federal, instituído pelo Decreto nº 32.816, de 25 de março de 2011 e Portaria nº 24, de 11 de abril de 2011, e coordenado pelas Secretarias de Estado de Governo e de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), realizou reunião de abertura dos trabalhos, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, para construção do Plano de Erradicação da Extrema Pobreza do Distrito Federal.

Estiveram presentes à reunião a secretária Arlete Sampaio, o secretário adjunto Daniel Seidel, outros membros do Comitê que representam as Secretarias de Estado de Governo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, de Educação, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de Trabalho, de Saúde, de Ciência e Tecnologia, bem como a Casa Civil e a CODEPLAN.

A secretária Arlete Sampaio iniciou a reunião afirmando que a meta do Governo Federal em erradicar a extrema pobreza também é meta do Governo do Distrito Federal. Para tanto, foram elencados três eixos: fortalecimento do CADUNICO; potencialização e qualificação dos serviços e geração de oportunidade, emprego e renda. Foi apresentado o Diagnóstico da Situação Socioeconômica do DF e as estratégias para redução das desigualdades sociais. “Esse é um projeto de Governo, e não somente da SEDEST. Temos a missão de reduzir as desigualdades sociais no DF. E o grande desafio de substituir a cultura clientelista pela política de direitos sociais” concluiu a secretária.

Para a próxima reunião do Comitê, agendada para o próximo dia 26, cada Secretaria apresentará as ações e contribuições para o enfrentamento da extrema pobreza, visando a elaboração do Plano.