Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/16 às 19h12 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Na terça, dia 18, o restaurante comunitário de Planaltina terá Baião de Dois

COMPARTILHAR

Depois do sucesso da campanha “Coma Bem, Viva Bem” na Estrutural, que atraiu mais de 1500 pessoas para o Restaurante Comunitário, nesta terça-feira (18), será a vez dos moradores de Planaltina experimentarem o prato especial de comida regional brasileira (baião de dois, bolo da mandioca e suco de cajuzinho do cerrado). Tudo preparado pelo chefe de cozinha convidado, Gustavo Maragna – coordenador da escola Senac de Brasília. 

A refeição será vendida pelo mesmo preço de todos os dias, a 2 reais para o público em geral e 1 real para inscristos no CadUnico. O horário de atendimento também será igual, entre 11h e 14h. No dia, ainda terá a feira agroecológica com venda de produtos a preços sociais, oficina de horta e distribuição de mudas de hortaliças e árvores frutiféras. 

A campanha promove o direito humano à alimentação saudável, integra a Política de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) e a valorização dos pratos nacionais. Além do delicioso almoço e das outras atividades, os usuários do Restaurante Comunitário poderão também experimentar o suco e a fruta maracujá pérola, produzida pela Embrapa-DF, sem agrotóxicos.  

E não é só isso. Até o dia 20 o Restaurante Comunitário ainda recebe a Oficina de Cozinha Infantil, com participação de crianças até 11 anos e usuárias dos Centros de Convivência da cidade; Oficina de Gastronomia Social para adultos interessados em ingressar neste mercado de trabalho, Oficina de Papel Reciclado e Oficina de Pães Artesanais. Os interessados devem procurar nesta atividade devem fazer a inscrição na Agência do Trabalhador de Planaltina.

 

Mais informações