Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/12 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Cerimônia de encerramento do curso de Terapia Comunitária

COMPARTILHAR

SED 6079

Na última terça-feira (11), foi realizada cerimônia de encerramento do curso de Terapia Comunitária no Centro de Treinamento e Capacitação da Secretaria Desenvolvimento Social e Transferência de Renda. Na ocasião os servidores lotados nos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), nos CRAS (Centro de Referência de Assistência) e nas Unidades de Acolhimento finalizaram o treinamento ofertado pelo Movimento Integrado de Saúde Comunitária do Distrito Federal (MISMEC-DF).

                            

Com duração de 360 horas, a capacitação iniciada em maio deste ano, foi organizada em módulos teóricos e práticos supervisionados, que consistiram na formação de grupos de atendimento em unidades da Sedest. O objetivo foi proporcionar uma nova forma de abordagem e atuação dos servidores da Secretaria junto à comunidade que utiliza os serviços socioassistenciais.

 

De acordo com Fernando Antunes, gerente de Capacitação da Sedest, “a terapia comunitária integrativa consiste em uma abordagem social em grupo que promove espaço de fala, escuta e construção de redes solidárias, de modo a proporcionar troca de experiências entre os participantes, gerando o fortalecimento da autoestima e a superação de crises”, relata.

Estiveram presentes no evento os Coordenadores dos CRAS, CREAS e Unidades de Acolhimento; representantes das Coordenações de Proteção Social Básica e Especial; a Subsecretária de Assistência Social, Adriana Carvalho; o Subsecretário de Administração Geral, Rossi Araújo; a Secretária Adjunta, Ana Lígia, além do Secretário de Estado da Sedest, Daniel Seidel.