Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/13 às 20h51 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Cerca de 100 pessoas são vacinadas no Centro Pop

COMPARTILHAR

 SED4449 

Na quarta-feira (28), equipe da Secretaria de Saúde esteve no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua de Brasília (Centro Pop) da Sedest, para vacinar funcionários e educandos conta a influenza. A ação integra a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe realizada em todo Brasil.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da doença que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Neste ano, o GDF disponibilizou 500 mil doses para o Distrito Federal com a meta de vacinar pelo menos 80% do público-alvo, que inclui idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, indígenas, presidiários e pessoas em situação de rua.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel a atividade foi positiva. “A inciativa do Governo do Distrito Federal foi muito positiva e reforça o compromisso com o cidadão atendido pela Sedest, além do cuidado com a saúde do servidor”, elogiou.

O trabalhador do Ceasa José de Bastos, que frequenta o Centro Pop eventualmente para lavar roupas e participar de atividades, elogiou a ação “Achei bacana a ideia, pois nós não temos dinheiro para pagar a vacina e nem sempre dá para ser vacinado no posto porque falta o cartão. Aqui também é mais fácil para nós, a pessoa vem para tomar banho e já sai com a saúde em dia”, elogiou.