Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/14 às 21h37 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Centro Pop e Brechó de Rua realizam ação para educandos

COMPARTILHAR

 SED4868

O dia de hoje (30) foi bastante especial para os educandos do Centro de Referência para população em Situação de Rua – Centro Pop Brasília na 903 sul. Voluntários do Projeto Brechó na Rua realizaram sua primeira parada na unidade da Sedest para doar sapatos, roupas e acessórios aos frequentadores do espaço. A atividade integrou o Cidadania com Estilo, dia para promover ações de valorização pessoal para atendidos pelo Centro Pop.

O evento ainda contou com a participação da Defensoria Pública para tirar 2ª e 3ª via de documentos pessoais, de equipe de redução de danos da Secretaria de Saúde, e do Senac para corte de cabelo e produção de maquiagem.

 SED4870

“O Brechó de Rua funciona por meio de doações feitas pela comunidade e tem a intenção de criar uma “loja” ao ar livre, com roupas e acessórios, que serão oferecidos, gratuitamente, àqueles que não têm condições de comprá-las”, conta Juliana Sangoi, assessora do Projeto, reforçando que a ação contribui com a autoestima de pessoas em situação de rua.

Na ocasião, os frequentadores do Centro Pop puderam escolher até cinco peças de roupa, um sapato e acessórios. O brechó contou com toda estrutura de lojas, com espelhos, provadores e voluntários que atenderam os educandos, com o intuito de ajudá-los a escolher o melhor figurino.

Para a coordenadora do Centro Pop Brasília, Dalila Damaceno, a iniciativa foi bastante positiva. “O evento foi um sucesso. O Cidadania com Estilo não é tem cunho assistencialista, mas é um momento de interação e divertimento onde buscamos promover a valorização pessoal”, comemorou.