Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h13 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Busca Ativa em Samambaia

COMPARTILHAR

(03/04/2012 – 14:40)

 No último sábado, 31 de março, o Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, foi recebido por aproximadamente 200 lideranças religiosas da cidade de Samambaia. O encontro realizado pela SEDEST contou com a participação do Pastor Noval Pereira, representando o Administrador Regional de Samambaia, e da Senhora Deuzuita Araújo, representando o Vice Governador do Distrito Federal, e teve como objetivo levar aos líderes religiosos informações sobre a Busca Ativa.

A Busca Ativa é uma estratégia do Plano DF Sem Miséria do Governo do Distrito Federal para incluir famílias pobres e extremamente pobres no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. As famílias inseridas no Cadastro Único poderão ter acesso a inúmeros benefícios, entre eles o Programa Bolsa Família, Programas Habitacionais, Carteira do Idoso, isenção de taxa para concursos públicos, Pronatec e outros programas de qualificação profissional, além da Tarifa Social de Energia Elétrica, desconto na conta de água, aposentaria para dona de casa e incentivo financeiro para agricultura familiar.

Daniel Seidel reforçou a necessidade de toda a sociedade se engajar na Busca Ativa dos extremamente pobres. “É objetivo do Governo do Distrito Federal que o DF seja a primeira unidade da Federação a superar a extrema pobreza. E para isso é fundamental contar com a participação de toda a sociedade, identificando e auxiliando as pessoas em condição de pobreza”, completou. 

Durante o encontro os presentes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, além de apresentarem as principais demandas de suas comunidades e tirarem dúvidas.