Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/12 às 14h09 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Beneficiários das ações da SEDEST prestigiam Orquestra Sinfônica

COMPARTILHAR

(17/02/2011 – 15:55)

Parceria entre cultura e desenvolvimento social possibilita o encontro de cerca de 1.200 crianças, adolescentes, idosos e familiares de beneficiários das ações da SEDEST com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Enganam-se quem pensa que música de orquestra é privilégio de poucos. O Governo do Distrito Federal, por meio de uma ação integrada da Secretaria de Cultura e da SEDEST, possibilitou o acesso de 1.200 pessoas ao Teatro Nacional Cláudio Santoro para ouvir obras clássicas e populares executadas pela Orquestra Sinfônica do Teatro.

O Projeto Concertos Sociais, iniciativa da Secretaria de Cultura do DF, promove a inclusão cultural de comunidades carentes e em risco social do DF por meio de concertos artísticos e didáticos. Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, sempre às 10h, passaram pela Sala Martins Pena do Teatro Nacional Cláudio Santoro cerca de 1.200 pessoas beneficiadas pelas ações da SEDEST. Essas pessoas são atendidas pela SEDEST por meio de suas unidades como os CRAS de Brazlândia, Santa Maria, Estrutural, COSEs do Gama Sul, Gama Oeste, Paranoá, Taguatinga, Ceilândia Sul e Norte, Sobradinho, Psul, Planaltina e Guariroba, além do Abrire.

No lançamento do Projeto Concertos Sociais, dia 15, durante uma hora e meia, os presentes à Sala Martins Pena ouviram compositores como Bethovem, Cláudio Santoro, Heitor Villa Lobo e Legião Urbana.