Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/17 às 21h30 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

AVISO DE PAUTA – São Sebastião ganha novo Centro de Convivência

COMPARTILHAR

A inauguração será dia 9, ás 10h, na Praça Linear da Quadra 102

O secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH), Gutemberg Gomes, inaugura na quinta-feira (9) o novo Centro de Convivência (CECON) de São Sebastião, que fica na Quadra 102, Setor B, Praça Linear – Residencial Oeste.

A implantação do Centro de Convivência em São Sebastião possibilitará a ampliação da capacidade de atendimento a crianças, adolescentes, jovens e pessoas idosas, bem como de realização de atividades intergeracionais em conformidade com as orientações técnicas do Sistema Único de Assistência Social para esse serviço.

Tendo em vista, que  a Região Administrativa tem uma população estimada em 100.161 habitantes, que configuram 29.023 domicílios urbanos. Destes, parte significativa são de domicílios em situação de vulnerabilidade social. 

O espaço, pertence a Secretaria adjunta do Desenvolvimento Social, tem 212,60 m² divididos em três salas destinadas a realização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mais uma sala para a equipe técnica, uma para a coordenação, copa e um depósito/arquivo. A obra custou R$ 341.125,23.

O SCFV é um serviço complementar ao trabalho social com famílias realizado pelas 34 unidades públicas e conveniadas de assistência social e tem por foco a constituição de espaços de convivência e formação para a participação e cidadania de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. 

 

Mais informações: ASCOM SEDESTMIDH – 3348-3591

Serviço: Centro de Convivência de São Sebastião

Quando: 9/2/2017

Horário: 10h