Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/11/16 às 15h45 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

AVISO DE PAUTA Cose de Santa Maria promove mostra de pinturas

COMPARTILHAR

O Centro de Convivência (Cose) de Santa Maria irá expor 18 pinturas sobre tela, de 40 usuários, entre os dias 14 e 18 de novembro, no Museu Vivo da Memória Candanga. A exposição “Minha Cor” é resultado de oficinas, filmes e rodas de conversas com adultos, adolescentes e idosos frequentadores do local.

A mostra traz à tona a realidade vivida por muitos, como o preconceito racial e a superação do mesmo. Promove a consciência política e a reflexão dos direitos humanos para os usuários do Centro, instituídas Política Nacional de Assistência Social (PNAS).

Acima de tudo, a intenção da mostra é também dar visibilidade às produções realizadas e transformar estes sujeitos em protagonistas de suas ações, gerar o fortalecimento da autoestima e, consequentemente, as relações pessoais e sociais.

Por isso, quem for à exposição sairá do Museu com outro olhar. Por exemplo, irá questionar sobre a estereotipia do negro e as consequências negativas que esta atitude ocasiona à sociedade. O Cose pertence à Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.