Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/16 às 17h57 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

“Coma Bem, Viva Bem” é a mais nova campanha para crianças e jovens

COMPARTILHAR

A campanha realizará oficinas educativas nos Restaurantes Comunitários da Estrutural, Planaltina e Samambaia


 

Vem aí a campanha “Coma Bem, Viva Bem” a ser iniciada na terça-feira, dia 11 de outubro, de 11h às 14h, no Restaurante Comunitário da Estrutural, quando os moradores poderão degustar o Baião de Dois, um prato especial no almoço, mais bolo de mandioca e suco de cajuzinho do Cerrado. Este prato especial será preparado numa atividade denominada Chef Comunitário, por chefs convidados, e será vendido a R$ 2,00 e a R$ 1,00 para inscritos no CadÚnico – Cadastro Único de beneficiários do Bolsa Família e DF Sem Miséria.

Além do prato Baião de Dois, no mesmo dia terá no Restaurante da Estrutural uma Feira Agroecológica, com venda de produtos a preços sociais, e uma Oficina de Horta, com distribuição de mudas de hortaliças e árvores frutíferas aos presentes.

Este pacote de iniciativa em comemoração ao Dia da Criança da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) será repetido, no mesmo horário, em mais dois restaurantes comunitários: o de Planaltina, no dia 18, e no de Samambaia, no dia 25.

A campanha “Coma Bem, Viva Bem” tem por objetivo promover hábitos alimentares saudáveis por meio de oficinas e atividades abertas à comunidade.

Para marcar o Dia da Criança, a Secretaria realizará oficina de Cozinha Infantil no Restaurante da Estrutural exclusiva para crianças de 6 a 11 anos que frequentam o Centro de Convivência da Estrutural, no restaurante comunitário da cidade, de 15h às 16h30 de quinta-feira, dia 13.

No mesmo dia e local, haverá também uma oficina de gastronomia social denominada Cozinha Básica, de 15h às 17h. A oficina é para jovens (a partir de 16 anos) e adultos que fizerem inscrição na Agência do Trabalhador na Estrutural.

As oficinas de Cozinha Infantil e Cozinha Básica serão realizadas também nos Restaurantes Comunitários de Planaltina, no dia 19, e de Samambaia, no dia 26. As oficinas de Cozinha Infantil são exclusivas para crianças de 6 a 11 anos que frequentam o Centro de Convivência das duas cidades. E a outra é para jovens (a partir de 16 anos) e adultos que fizerem inscrição nas Agências do Trabalhador de Planaltina e de Samambaia.

Uma Oficina de Papel Reciclado e outra de Pães Artesanais fazem parte do pacote da campanha “Coma Bem, Viva Bem”. A primeira oficina é exclusiva para jovens de 12 a 16 anos que frequentam os Centros de Convivência da Estrutural, de Planaltina e de Samambaia. As duas oficinas serão realizadas no Restaurante Comunitário da Estrutural, de 15h às 18h, no dia 14 de outubro. E no mesmo horário, nos Restaurantes Comunitários de Planaltina, no dia 20 de outubro, e de Samambaia, no dia 27.

SAIBA MAIS: http://www.comabemvivabem.com.br/