Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/01/17 às 19h49 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

AVISO DE PAUTA – 900 catadores são selecionados para o Programa Agente de Cidadania Ambiental

COMPARTILHAR

Solenidade de lançamento do programa sexta, 13, 9h30.

Nessa sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2017, a partir das 9h30, no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, 900 catadores e catadoras da Estrutural vão participar do lançamento do Programa Agente de Cidadania Ambiental.

Na solenidade, os catadores e catadoras vão assinar o Termo de Adesão ao Programa Agente de Cidadania Ambiental. De acordo com o Edital Chamamento Público 05/2016, eles vão atuar como multiplicadores de informações voltadas à gestão e à educação ambiental e sustentável, e como contrapartida receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00.

Ainda de acordo com a regulamentação do Programa Agentes de Cidadania Ambiental — Inclusão ao Mundo do Trabalho na Área Ambiental, o catador tem de dispor de 12 horas mensais para participar de oficinas de capacitação e de mobilização comunitária para difundir boas práticas de separação de resíduos domésticos, com o intuito de melhorar a participação da população na coleta seletiva.

As atividades serão planejadas, acompanhadas e coordenadas pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos – SEDESTMIDH e pelo Serviço de Limpeza Urbana – SLU. Os recursos vêm do fundo de assistência social da secretaria. O tempo de permanência no programa será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

ASCOM – Assessoria de Comunicação Social – 33483591
Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH)